Por uma Política Nacional de Cuidados e Bem Viver

Fórum Feminista Antirracisa reivindica em manifesto: planos do Estado para o Cuidado precisam ser estruturantes, e não assistencialistaS; devem ter as mulheres no centro das reflexões e decisões; e requerem ampla participação popular OUTRASPALAVRAS FEMINISMOS por CFEMEA Publicado 15/09/2023 às 18:25 …

MULHERES: CORPOS E MEMÓRIAS CONSTRUINDO COMUNIDADES E RESISTÊNCIAS

De março a junho realizamos um curso maravilhoso, com a escuta de histórias de vida, resistência e construção. Com debates e falas de todas. Momentos importantes de partilha, de formação de comunidade e respeito à diversidade, à ancestralidade e ao…

Entrelaçando Redes: tecnologias, feminismos e mobilização política

Apresentação de tela em tons de laranja e roxo. À esquerda, lê-se, de cima para baixo: Entrelaçando redes: tecnologias, feminismos e mobilização política. 20 de outubro, quarta-feira. 19h30-20h30. Com interpretação de Libras e o símbolo das duas mãos em laranja. À direita, na vertical, há três fotos circulares em preto e branco: Acima, Thiane Neves, mulher negra, usa cabelos presos e óculos de armação escura; abaixo, Cris Cavalcanti, mulher branca de cabelos curtos, usa óculos e máscara e, no canto inferior direito, Bibiana Serpa,, mulher branca de cabelos compridos. No canto inferior esquerdo, estão as marcas do curso “Navegando Juntas pelos Desafios da Internet” e da Universidade Livre Feminista. Fim da descrição.Quarta, 20/10, 19h30-20h30

As mulheres são produtoras de tecnologias diversas. No mundo virtualizado, como resgatamos nossa potência criadora para nos organizarmos politicamente? Para discutir os desafios de mobilização nos feminismos hoje, convidamos Cris Cavalcanti, sapatão, artivista, cientista social e comunicadora da Articulação de…

Entrelaçando redes: cuidados digitais e a soberania tecnológica

  A pane no WhatsApp, Facebook e Instagram no início da semana deixou evidente o quanto nós e o mundo estamos dependentes das grandes empresas de tecnologia. Que cuidados podemos tomar individual e coletivamente em meio à hegemonia do capitalismo…