Inscrições Abertas – Curso Navegando Juntas pelos desafios da internet

De que forma essa pandemia mudou a sua relação com as tecnologias? Quais são os principais obstáculos que você encontra nesse uso? As ferramentas digitais têm ajudado na organização política do seu movimento ou coletivo? Estamos seguras na internet? Que cuidados a gente precisa ter pra não se expor demais? O que essas tecnologias têm nos trazido de bom e de ruim?

Essas são algumas das questões que queremos discutir no curso Navegando Juntas pelos Desafios da Internet, organizado pela Universidade Livre Feminista. A proposta é refletirmos sobre o lugar da internet nas nossas vidas e como a gente tem se sentido com a presença tão intensa dessas tecnologias no nosso dia a dia, para que a gente possa fazer um uso crítico e potente do que esse universo pode nos oferecer.

As inscrições aconteceram no período de 5 e 9 de julho.

Em diálogo com estas reflexões, vamos desenvolver algumas atividades práticas para aprender a iniciar reuniões virtuais em diferentes plataformas, conhecer ferramentas de acessibilidade, aprender como pesquisar na internet – para, por exemplo, descobrir se uma notícia que recebemos é falsa ou verdadeira –, explorar as funções do WhatsApp e também a discutir a diferença dele em relação a outros aplicativos de mensagens como o Telegram e o Signal.

O curso é voltado para militantes feministas de movimentos populares, sobretudo para mulheres que têm menos contato com as tecnologias digitais e enfrentam dificuldades no uso da internet.

O curso começa no dia 16 de agosto e vai até o dia 22 de outubro. Ao longo desse percurso, vamos ter cinco encontros ao vivo e atividades práticas, que vão ser desenvolvidas entre um encontro e outro.

A ideia é que, após o final do curso, as participantes possam compartilhar os aprendizados com seus grupos. Para isso, vamos oferecer também alguns materiais de apoio.

Para mais informações: comente aqui, mande um e-mail pra contato@localhost ou um DM em nosso perfil no Instagram.

4 comentários

  1. Preciso muito participar desse curso. Sou ativista de direitos humanos, feminista e tenho muita dificuldade em lidar com as mídias atuais.

  2. Faço parte do coletivo floreser e tenho dificuldade com mídias sociais.
    Gostaria de participar numa próxima turma ou se algum aluno desistir ,me coloque na fila por favor queridas. Abraços. Cíntia Helena. Tatuí -SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *