Central de Atendimento à Mulher é vencedora do X Prêmio Associação Brasileira de Telesserviços

SPM – 22/10/2010

A premiação anual reconhece as melhores práticas de atendimento e excelência no relacionamento com o cliente

A Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180, da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), foi a vencedora da categoria Serviço de Atendimento ao Público (SAP), do X Prêmio Associação Brasileira de Telesserviços (ABT), com o “case” ‘Velocidade e Resultados Surpreendentes na Central que Combate a Violência Contra a Mulher Brasileira’.

A premiação é organizada pela Garrido Marketing em parceira com o Centro de Estudos da Comunicação com o Mercado da Fundação Getulio Vargas (Cenpro FGV), que anualmente reconhece as melhores práticas de atendimento e excelência no relacionamento com o cliente. A entrega do troféu aos vencedores aconteceu na última terça-feira (19), no Memorial América Latina – São Paulo/SP.

Rodrigo Giacomitti, coordenador do Ligue 180, recebeu a premiação em nome da SPM. Para ele “o prêmio é um reconhecimento do trabalho realizado nos últimos anos, que visa garantir a qualidade do atendimento que é de grande importância social”. No ano passado, a Central de Atendimento à Mulher foi ampliada, passando de 20 para 50 pontos de atendimento, com possibilidade de atender até com 80 pontos simultâneos. Com isso, o total de atendentes saltou e 60 para 160 pessoas.

De acordo com Giacomitti, após essa ampliação, o tempo médio de espera foi reduzido de 20 para 06 segundos. Uma pesquisa de satisfação no atendimento realizada este ano com os usuários do Ligue 180 aponta que 98% consideram o serviço bom ou ótimo. Ainda segundo o coordenador, fatores como a publicação dos dados da Central de Atendimento à Mulher na Síntese dos Indicadores Sociais 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) refletem a credibilidade e a qualidade dos serviços prestados à população brasileira.

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Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180 – Criada em 2005 pela SPM, é um serviço de utilidade pública, gratuito e confidencial. Seu objetivo é que a população brasileira, principalmente, as mulheres possam se manifestar sobre a violência de gênero. O serviço presta seu atendimento com foco no acolhimento, orientação e encaminhamento ao diversos serviços da rede de em todo o Brasil. O atendimento funciona 24 horas, todos os dias da semana, inclusive finais de semana e feriados.

Comunicação Social

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