Dias Toffoli é contra criminalização do aborto

Ser favorável à descriminalização do aborto não quer dizer concordar com a prática. Essa é a opinião do católico José Antonio Dias Toffoli, ministro do Supremo Tribunal Federal. Em entrevista à revista Poder , da jornalista Joyce Pascowitch, o mais novo integrante da Suprema Corte brasileira criticou a forma como a Igreja Católica combate a idéia e defendeu a criação de uma lei que dê acesso ao aborto, mas que exija testes psicológico e social, e que garanta suporte financeiro a quem não tem condições para uma cirurgia.

tofoliPergunta: O senhor já se disse contrário ao aborto, mas à favor da descriminalização do mesmo. Não é contraditório?

TOFFOLI: Ninguém faz aborto por prazer, diversão e arte. O Estado deveria estabelecer uma lei que dê acesso ao aborto, mas para ter esse acesso, a pessoa teria que passar por uma análise psicológica e social. E ter apoio material, se a razão for financeira. Mas colocar na cadeia quem faz aborto, não resolve. E eu vejo um equívoco na maneira como a Igreja combate o aborto.

 

fonte: http://www.abortoemdebate.com.br/wordpress/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *