Estudo: 8% das universitárias já fizeram ou induziram aborto

O governo divulgou, nesta quarta-feira, os dados coletados pelo 1º Levantamento Nacional sobre Uso de Álcool, Tabaco e Outras Drogas entre Universitários das 27 Capitais Brasileiras. De acordo com o estudo, entre os cerca de 18 mil universitários entrevistados, 8% disseram que já fizeram (ou induziram) aborto, e 9% disseram que não utilizam métodos contraceptivos.

O estudo foi realizado pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), em parceria com o Grupo Interdisciplinar de Estudos de Álcool e Drogas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (GREAFMUSP). A análise foi feita entre os estudantes matriculados no ano letivo de 2009 de 100 instituições públicas e privadas de ensino superior. As perguntas foram feitas por meio de um questionário preenchido pelos próprios entrevistados. O levantamento pesquisou o uso das substâncias em alguma vez na vida, nos últimos 12 meses e nos últimos 30 dias.

Para ver essa matéria completa, acesse o link abaixo:
http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4516042-EI306,00-Estudo+das+universitarias+ja+fizeram+ou+induziram+aborto.html

 

fonte: IPAS Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *