Bolívia é o tema do segundo episódio da série “Trabalho Doméstico, Trabalho Decente”

Com a produção do Canal Integración em parceria com o UNIFEM Cone Sul a série “Trabalho Doméstico, Trabalho Decente”, revela a realidade das trabalhadoras domésticas do Brasil, Bolívia, Guatemala e Paraguai. As reportagens devem ser veiculadas, em Português e Espanhol, para 14 países das Américas

 


Hoje, sexta-feira, (12/2), a Bolívia é o tema da segunda reportagem da série “Trabalho Doméstico, Trabalho Decente”, produzidas no Paraguai, Bolívia, Guatemala e Brasil, em Português e Espanhol, revela a realidade do trabalho doméstico na América Latina e Caribe e medidas de promoção de políticas públicas efetivas para a inclusão e a valorização do trabalho doméstico na região

Resultado da parceria entre Canal Integración/Empresa Brasil de Comunicação e o UNIFEM Brasil e Cone Sul, por meio do Programa Regional de Gênero, Raça e Etnia desenvolvido no Brasil, Bolívia, Guatemala e Paraguai, a série estreou no ultimo dia 05 de fevereiro e retratou os desafios enfrentados pelas trabalhadoras domésticas do Paraguai. No país, a classe é sujeita a baixos salários, em alguns casos, tem remuneração equivalente a 1/3 do valor estipulado como ordenado mínimo. Assista a reportagem no Canal no UNIFEM Brasil e Cone Sul no You Tube.

As reportagens serão veiculadas de 5 a 26 de fevereiro de 2010 pelo Canal Integración no sistema público de televisão brasileiro – NBr, TV Brasil, TV Câmara e TV Senado -, e disponibilizado para uma rede de emissoras associadas de televisões públicas e privadas de 14 países americanos: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Equador, Estados Unidos, Guatemala, Honduras, México, Peru, Uruguai e Venezuela.

Trabalho Doméstico na América Latina

O trabalho doméstico possibilita a ascensão profissional e econômica de homens e mulheres, dedicados em outras profissões, assim como o giro do capital econômico na sociedade. Embora as trabalhadoras domésticas – grande parte constituída por mulheres negras e indígenas -, não desfrutem de forma equânime do benefício real do seu trabalho para a economia, o trabalho doméstico representa 4 a 10% da força de trabalho dos países em desenvolvimento. De acordo a OIT (Organização Internacional do Trabalho), na América Latina somente 23% das trabalhadoras domésticas possuem benefícios de seguridade social.

Agenda Estratégica

A pauta foi construída em parceria com o Canal Integración, o Programa Gênero, Raça e Etnia do UNIFEM Brasil e Cone Sul e as redes de trabalhadoras domésticas dos países visitados.

O tema “Trabalho Doméstico, Trabalho Decente” é parte da agenda estratégica do Programa Regional Gênero, Raça e Etnia e atende ao marco da 99ª Conferência Internacional do Trabalho, que acontece em julho deste ano.

 

EXIBIÇÕES DO PROGRAMA AMÉRICA DO SUL HOJE

 

CANAL INTEGRACIÓN


Clique aqui para ver a lista de operadoras a Cabo que distribuem o sinal do Canal Integración


 
VERSÃO PORTUGU&Ecirc

;S:

SEXTA – 20:30 (Estreia)

SABADO – 02:00 – 08:00 – 14:00 – 20:00

DOMINGO – 01:00 – 07:00 – 13:00 – 19:00


VERSÃO ESPANHOL:

SEXTA – 23:00

SÁBADO – 05:00 – 11:00 – 17:00

DOMINGO – 03:30 – 09:30 – 15:30 – 21:30

SEGUNDA – 04:00 – 10:00 – 16:00 – 22:00

 

TV SENADO (Clique ao lado para ver a cobertura por Estado: TV a Cabo, Parabólica, UHF, Internet, TV por Assinatura)
DOMINGO – 7:00

 

TV CÂMARA (Clique ao lado para ver a cobertura por Estado)

SEXTA – 22:30

DOMINGO – 11:00

SEGUNDA – 12:30


TV NBR (Clique ao lado para ver cobertura por Estado)

SEXTA – 22:00h

SÁBADO – 08:30 – 12:30 – 00:00

DOMINGO – 11:00 – 19:30

SEGUNDA – 08:30 – 16:30


TV COMUNITÁRIA DE BELO HORIZONTE

(24 horas pela Internet, Canal 6 – Net e Canal 13 – Way)

SEGUNDA: 21:00

 

* HORÁRIO DE BRASÍLIA

UNIFEM Brasil e Cone Sul 

unifemconesul@unifem.org

www.unifem.org.br

http://twitter.com/unifemconesul

 

 

Diga NÃO à violência contra as mulheres

Dí NO a la violencia contra las mujeres

Say NO to violence against women

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *