Da Agência Brasil
Brasília – Terminou hoje (2) o Encontro Brasil-Reino Unido sobre Mulheres e Ciências que reuniu pesquisadoras com o intuito de formar uma rede de pesquisa para incentivar a consolidação de políticas públicas para maior inserção e participação das mulheres em todos os campos da ciência. O evento foi realizado na sede do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
Foi discutida a necessidade de dar prosseguimento às discussões para ampliar a inserção de pesquisadoras e pesquisadores brasileiros em grupos de estudos sobre ciência, tecnologia e gênero, ressaltando a importância de se construir genealogias, redes e comunidades de conhecimento que valorizem os contextos da sua produção, construção e transmissão.
Os resultados e as propostas do evento serão divulgados no 8º Congresso Iberoamericano em Ciência, Tecnologia e Gênero, a ser realizado de 5 a 9 de abril de 2010, na Universidade Tecnológica Federal do Paraná, em Curitiba.
O encontro foi promovido pelo British Council Brasil em parceria com o CNPq e a Secretaria Especial de Políticas para Mulheres.
Edição: Lana Cristina