FENATRAD e CNTD promovem o Seminário Nacional Ampliando Direitos das Trabalhadoras Domésticas

O evento tem como objetivo refletir sobre os direitos trabalhistas, previdenciários e intervir nas políticas públicas voltadas à categoria

 

De 08 a 10 de dezembro de 2009, Brasília será sede do Seminário Nacional Ampliando Direitos das Trabalhadoras Domésticas. Realizado pela Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas (FENATRAD) e pelo Conselho Nacional das Trabalhadoras Domésticas (CNTD), o objetivo do encontro é intervir na elaboração de políticas públicas e ampliar os direitos das trabalhadoras domésticas.

Segundo a presidente da FENATRAD, Creuza Maria de Oliveira, o seminário vem para reforçar a preocupação quanto a questões jurídicas e trabalhistas da categoria. Creuza aponta que os temas discutidos durante o evento podem resultar na criação de uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que reforce a garantia de direitos básicos à categoria.

O seminário tem o apoio da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Ministério das Cidades, Ministério da Previdência Social, Ministério da Educação, Ministério do Trabalho e Emprego, Secretária Especial de Políticas para as Mulheres, Secretaria Geral, Organização Internacional do Trabalho (OIT), UNIFEM, Centro Feminista de Estudo e Assessoria (CFEMEA), Instituto Feminista para Democracia (SOS CORPO), Confederação Nacional dos Trabalhadores do Comércio e Serviço (CONTRACS), Central Única dos Trabalhadores e Ação Mundo Solidário (ASW).

A solenidade de abertura será dia 08/12, no Carlton Hotel, com inicio às 8h, aberto ao público, nos dias 09 e 10, as atividades serão ás 9h, de participação restrita. Informação no telefone: (71)8752.3809, falar com Creuza.

Serviço:

Evento: Seminário Nacional Ampliando Direitos das Trabalhadoras Domésticas
Data: 08 a 10 de dezembro de 2009
Local: Carlton Hotel Brasília – SHS QD 05 Bloco G – Brasília/ DF. Telefone (61) 3224.8819

fonte: CFEMEA – ww.cfemea.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *