A pesquisa-diganóstico sobre acesso e uso da internet por mulheres militantes de classes populares, em Parintins/AM, região metropolitana do Recife/PE e coletivos do estado do Ceará. Foi realizada em 2018 e transformada transformada em publicaçãoem 2020.
Antes do lançamento, como parte de nossa pedagogia, havia o compromisso de realizarmos uma devolutiva com as participantes. Acontece que, em meio à pandemia de Covid-19, criar outro momento presencial para o diálogo sobre os achados da pesquisa não foi possível. E a forma mais viável para conversar com as mulheres que participanram do processo foi utilizando o WhatsApp.
Durante uma semana, em maio de 2020, enviamos áudios para as participantes relatando os principais resultados da pesquisa e as convidamos ao diálogo. Foi uma primeira experiência da Universidade Livre Feminista utilizando a ferramenta mais acessível às participantes naquele momento e deixou sementes para processos que vieram depois.
Confira os cinco áudios enviados para as mulheres dos grupos participantes. a publicação impressa foi enviada para todas as participantes dos grupos focais.