Filha de George W. Bush apoia casamento entre gays

Anna Carolina Lementy – Revista Época

Barbara Bush, uma das filhas do ex-presidente George W. Bush, gravou um vídeo em defesa do casamento entre pessoas do mesmo sexo no Estado de Nova York. Ela diz que toda pessoa deve poder se casar com quem ama. Ao final, ela convoca os nova-iorquinos a apoiar a causa – “uma questão de consciência e de direitos iguais”, diz. A declaração de Barbara, avessa a falar publicamente sobre política, surpreende também por seu teor. Bush não apoia o casamento entre gays. Durante seu governo, chegou a propor uma emenda constitucional para proibir a união entre pessoas do mesmo sexo em todo o país.

Barbara Bush em vídeo em que declara apoio ao casamento entre gays

Barbara não é a única filha de um líder político republicano a se posicionar a favor do casamento gay, mostra reportagem do The New York Times sobre sua declaração. Ao lado dela estão Meghan McCain, filha de John McCain, o candidato republicano das eleições de 2008, e Mary Cheney, filha do ex-vice-presidente Dick Cheney. Mary é lésbica e conseguiu convencer o pai a apoiá-la. Em maio, a esposa de Bush, Laura Bush, disse, em um programa de TV, que casais comprometidos e que se amam devem ter os mesmos direitos que todo mundo.

O vídeo de Barbara está no site da organização Human Rights Campaign, que defende os direitos da comunidade gay. Outras personalidades também gravaram mensagens de apoio à entidade e sua causa. Entre elas está o cantor Moby, o ator Kevin Bacon e as atrizes Whoopi Goldberg e Julianne Moore.

A entidade espera que, em 2011, parlamentares votem pela legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo no Estado de Nova York. Em 2009, o projeto de lei que aprovaria a mudança foi derrubado pelo Senado.

Assista o vídeo em http://www.youtube.com/watch?v=-iKqr230U9M&feature=player_embedded

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *