A campanha “Boto banca e exijo respeito pelo fim da violência contra as mulheres” foi lançada em 2016 e fez parte do ciclo de reflexões e debates que a Universidade Livre Feminista promoveu durante todo o ano de 2016, com o objetivo de fortalecer a resistência feminista diante do desmonte das políticas públicas para o enfrentamento à violência.

Objetivo

Evidenciar as diversas práticas cotidianas de resistência das mulheres a todas as formas de violência e contribuir, a partir de uma perspectiva feminista e antirracista, para o enfrentamento à violência doméstica.

Metodologia

Fazer um debate público sobre o enfrentamento à violência contra a mulher, mobilizando os coletivos, movimentos e organizações parceiras através da produção de materiais de divulgação e de ações na internet.

Como parte da campanha, foi produzido um rap e um videoclipe! “Contra a violência, bote banca!” é a mensagem do rap da Subversão Feminista e de Mana Iná, de Goiás. A música e a batida destas mulheres marcam a nova fase da campanha Boto banca e exijo respeito! Pelo fim da violência contra as mulheres, da Universidade Livre Feminista em parcerias com coletivos de mulheres, organizações e movimentos. O vídeo foi produzido especialmente para a campanha, como contribuição do grupo Subversão Feminista e da Articulação de Mulheres Brasileiras. Confira

Tipo Título Temáticas Ano
Vídeo
Campanha Boto banca e exijo respeito contra a violência contra as mulheres Violência contra as Mulheres 2017
Vídeo
Videoconferência enfrentamento à violência contra as mulheres Participação, Políticas Públicas para Mulheres, Violência contra as Mulheres, Violência Política 2016