O “PNDH-3 e os Direitos Humanos das Mulheres" é tema do debate que acontece nesta sexta-feira (26), às 21 horas, com a participação do ministro Paulo Vannuchi, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH/PR). A discussão integra a 2ª edição do Prêmio Maria Miguel, organizado pela Amzol (Associação de Mulheres da Zona Leste de SP). O evento será realizado na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).
“O objetivo do debate é aprofundar a reflexão sobre a questão de gênero e outros aspectos tratados pela terceira edição do Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH-3)”, afirma Luciano Lima, secretário de Emprego e Renda da Amzol.
Serão premiadas 13 mulheres, militantes das mais diversas áreas do conhecimento, que contribuíram ou contribuem para o fortalecimento da democracia e dos Direitos Humanos no Brasil.
O Prêmio tem o objetivo de promover e dar visibilidade ao papel protagonista de mulheres e organizações, com atuação nas diversas áreas do saber, e que lutam por uma sociedade com justiça social e livre de preconceitos e violência.
A iniciativa tem o apoio das seguintes entidades: Central Única dos Trabalhadores; Secretaria da Mulher Trabalhadora, ONG Católicas pelo Direito de Decidir, Liderança do Partido dos Trabalhadores na Alesp; Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de São Paulo; Comissão de Direitos Humanos da Alesp; Secretaria de Políticas para a Mulher da Presidência da República; mandato do deputado federal Paulo Teixeira; e Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo.
Debate: “PNDH-3 e os Direitos Humanos das Mulheres” e entrega da 2ª edição do Prêmio Maria Miguel
Data: 26 de Março de 2010 (sexta-feira)
Horário: 19h
Local: Assembléia Legislativa de São Paulo, av. Pedro Álvares Cabral, 201, auditório Franco Montoro, Ibirapuera, São Paulo (SP)
fonte: SEDH