GDF cria secretaria para atender a mulher

COLETIVO – DF

Missão é formular políticas de combate à violência

A mulher vai ganhar atenção especial do GDF. Tomou posse, na tarde de ontem, Olgamir Amâncio Ferreira, que vai coordenar a Secretaria da Mulher. O objetivo é identificar em que situações sociais se encontram as mulheres em todas as cidades do Distrito Federal e, assim, dar assistência a elas por meio de políticas públicas nas áreas de saúde, educação e segurança, tendo como prioridade o combate à violência doméstica.

“Vamos trabalhar pela redução das desigualdades de gêneros e o fim da violência doméstica. Vamos desencadear, junto com as outras secretarias, programas para auxiliar as mulheres em todas as áreas. Já estive com a diretora da Polícia Civil, Mailine Alvarenga, e também representantes da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) para buscar apoio”, disse a secretária.

A posse da nova secretária ocorreu na Universidade de Brasília (UnB). O governador Agnelo Queiroz estava representado pela primeira-dama, Ilza Queiroz, e pelo chefe da Casa Civil, Jacques Pena. Também participaram da solenidade a diretora da PCDF, Mailine Alvarenga, e outras autoridades.

Luta pela emancipação

Olgamir Amâncio Ferreira participa da União Brasileira de Mulheres desde sua fundação, em 1988. Desde então, vem reafirmando sua luta pela emancipação das mulheres do DF. Ela atuou 30 anos como professora de Matemática na Secretaria de Educação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *