Começa hoje a votação pelo plebiscito da Constituinte!

Texto: divulgação do facebook.

A mudança nas regras do jogo é o primeiro passo para as reformas que o Brasil precisa. Em junho, milhares de pessoas foram às rua demonstrando, principalmente, não se sentirem representadas pelo atual sistema político.

Para uma mudança efetiva é preciso mudar as regras! Mais de 400 movimentos sociais se mobilizaram para realizar uma consulta à população: um Plebiscito Popular que propõe a convocação de uma assembleia constituinte, uma eleição de novos parlamentares dedicados à construção de nova leis e emendas na constituição para alterar o sistema político.

Foto: divulgação facebook
Foto: divulgação facebook

VOTE SIM: http://bit.ly/VoteConstituinte
+ Curta a página da campanha: https://www.facebook.com/MudeAsRegras

O projeto de iniciativa popular da Coalizão pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas apresenta uma proposta de representação política mais identificado com a maior parte da sociedade.

Os quatro pontos principais desta proposta são:

Afastamento definitivo do dinheiro de empresas das eleições;
Igualdade entre homens e mulheres;
Eleições proporcionais em dois turnos;
Participação da sociedade em decisões nacionais importantes;
Seu voto elegendo apenas o candidato em quem você votou.

Se pararmos para pensar um pouco vamos perceber que a baixa qualidade do transporte público, a crescente violência urbana, a deficiência na educação, a precariedade da saúde pública, a carência de esporte e lazer para a juventude e a falta de terra para os trabalhadores que precisam são alguns dos inúmeros problemas sociais que a sociedade brasileira sofre há muito tempo.

Por que tais problemas nunca são resolvidos? Porque a solução deles depende da aprovação de muitas reformas como a reforma urbana, a reforma agrária, a reforma tributária e a reforma política. Todas elas precisam ser aprovadas no Congresso Nacional do Brasil.

Mas o Congresso impede que tais reformas sejam aprovadas. Isto porque parte dele representa os interesses de uma pequena parte da sociedade que financiam as campanhas eleitorais, ou seja, de algumas poucas empresas. Assim, as necessidades da maior parte da população nunca são atendidas de verdade.

É isto que causa grande parte da corrupção política gerando inclusive a atual crise de representatividade no País.

Ajude a mudar isto. Acesse a Cartilha e conheça melhor o Projeto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *