Inscrições abertas para o Fórum Social Mundial 2011 em Dacar

Natasha Pitts *

Adital – Seguem abertas as inscrições para o Fórum Social Mundial 2011, que será realizado no campus da Universidade Cheikh Anta Diop em Dacar, no Senegal, de 6 a 11 de fevereiro. O evento terá em sua programação marcha de abertura, atividades autogestionadas, assembleias de convergência para ação, entre outras atividades.

 

No site oficial do evento é possível fazer inscrições individuais, que variam de preço de acordo com o tipo de participante e seu lugar de origem.

Ainda há tempo também para as organizações inscreverem as ‘assembleias de convergência para ação’. De acordo com a organização do Fórum, o ideal é que a atividade seja proposta por, no mínimo, cinco organizações localizadas em, pelo menos, dois continentes distintos ou representando uma diversidade geográfica mínima’.

 

As assembléias de convergência para a ação são autogestionadas e estão marcadas para acontecer no dia 10 e no dia 11 pela manhã, com duração de 4 horas cada. No último dia de Fórum, as ações propostas durante as assembleias serão divulgadas.

 

A organização do FSM vê as assembleias de convergência para ação como um momento de fundamental importância para que movimentos e organizações se encontrem “para avaliar conjuntamente quais convergências de ação propor ou fortalecer, para a construção desse outro mundo que queremos”.

Quarta-feira (26) é o prazo final para a inscrição de assembleias. Os interessados deverão enviar para o endereço assembliesdakar@forumsocialmundial.org.br as informações: 1) Título da Assembleia; 2) Organização proponente: nome, email, número de telefone, pessoa de contato, cidade e país; 3) Outras organizações articuladas no âmbito da mesma proposta com nome da entidade, email, número de telefone, pessoa de contato, cidade e país; 4) Breve descrição dos objetivos da assembléia; 5) Idiomas de trabalho previstos.

O Fórum também precisará de trabalhadores voluntários para ajudar, entre outras coisas, com a comunicação. Os interessados em atuar como intérpretes de línguas africanas, além de Francês, Inglês, Português, Espanhol e Árabe terão as despesas pagas para atuarem no evento. Mais informações podem ser adquiridas escrevendo para logistique@wsf2011.org.

Mesmo os que não conseguirem ir para Dacar poderão participar ativamente do FSM. Basta que redes, movimentos e organizações produzam localmente uma dinâmica de fórum social mundial e divulguem por rádio, internet ou outros meios. Os interessados devem escrever para facilit.espaco.fsm.extendido@gmail.com com as seguintes informações: Local, data, horário, organização proponente, pessoa contato, tema, formato da atividade.

Para mais informações, acesse: http://www.forumsocialmundial.org.br/

* Jornalista da Adital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *