Bernardo Menezes / Almir De Queiroz – DFTV 1ª Edição > 22/01/2011 > Reportagem
Quando a mãe foi amamentar filho recém-nascido levou um susto, pois a criança havia desaparecido. O bebê tinha sido transferido, sem autorização.
A mãe foi ao berçário para amamentar o filho prematuro que precisa de cuidados especiais, mas ao chegar no local o bebê não estava no berço, pois ele foi transferido de hospital sem autorização da dela.
A avó da criança a doméstica Selmar Franco disse que todos ficaram assustados. “Minha filha foi ao berçário para amamentar o neném. Mas chegando lá, tinha outra criança no lugar do meu neto. Ela entrou em pânico e ninguém soube informar onde ele estava. Só depois fiquei sabendo que o bebê tinha sido transferido para o Hospital do Paranoá”, conta.
Por telefone, a mãe, que continua internada no Hospital Materno-Infantil, da Asa Sul, para controlar a pressão, informou que ela levou um susto quando não encontrou o filho no berçário. “Eu achei que tinha perdido meu filho. É tanta criança pequena que desaparece”, conta.
A avó coruja agora não vê a hora para segurar o primeiro neto no colo.
O chefe de equipe do hospital disse que não poderia falar sobre o assunto. A Secretaria de Saúde não atendeu as ligações da produção do DFTV.