Coordenação Nacional de Mulheres
A Coordenação Nacional das Mulheres do PPS, esteve presente através das representantes de sua Executiva, Iara Freire e Helena Werneck na sétima edição do Seminário Mulher e Mídia, que foi realizado de dois a quatro de dezembro no Rio de Janeiro. A abertura se deu com a apresentação e debate do filme “Reze para o diabo voltar ao inferno”. O filme, que ganhou o prêmio de Melhor Documentá rio no Festival de Tribeca em 200 exibido no Cine Odeon.
A produção americana: “Reze para o Diabo voltar ao Inferno” da diretora Gini Reticker foi filmado no país africano da Libéria e trata da utilização do poder por mulheres com a finalidade de construir a paz.
Em conseqüência do movimento empreendido pelas mulheres naquela época, a Libéria hoje é governada por uma mulher: a presidenta Ellen Johnson Sirleaf. O documentário que foi o vencedor da categoria documentário do Festival de Tribeca (USA) é uma combinação de imagens de arquivo, entrevistas atuais e imagens da Libéria de hoje.
Estiveram presente além da ministra Nilceia Freire, a chefa da delegação argentina na Reunião Especializada de Mulheres do Mercosul (REM) e presidenta do Conselho Nacional da Mulher (Argentina), Lídia Mondelo; a chefa da delegação paraguaia na REM, Teresita Silvero; a representante do Instituto Nacional das Mulheres (Uruguai), Lúcia Scuro; as deputadas, Inês Pandeló (estadual – RJ) e Benedita da Silva – federal (RJ)e Susanna Lyra – cineasta e documentarista.