SALVADOR – BAHIA – A história é desenrolada a partir da luta de várias mulheres que tentam criar um movimento feminista. As mesmas vêem no crescimento turístico da cidade, a oportunidade de conquistar e defender seu lugar na sociedade de Muzenza, e por essa razão decidem lutar, contrariando a Igreja, os homens e até mesmo algumas mulheres muzenzistas. Essas outras mulheres da cidade organizam um contra-movimento, liderado por Norma, personagem arredia que luta fervorosamente para acabar com o movimento feminista de Muzenza
O espetáculo é uma alegoria que critica os costumes e expõe o contexto vivenciado no estado da Bahia a partir de meados da década de 90, quando ocorre o “boom” do turismo centrado em uma idéia de baianidade afro-barroca.
Discute também, de modo bem humorado, os efeitos e conseqüências do expressivo empedramento das mulheres, quando elas passam a prover em seus lares e chefiar suas famílias. Além disso, discute como esse movimento é cerceado pelos homens e por outras mulheres, tendo como embasamento questões éticas de matriz religiosa originárias de uma moral judaico-cristã que impõe às mulheres o papel de submissão e obediência.
Ficha Técnica
Serviço:
Onde: Teatro Villa Velha
Quando : Janeiro de 08 a 30 Sábados e Domingos 18: horas
Quanto: inteira Cr$ 20,00 meia Cr$ 10,00
Realização: Cia. Gente de Teatro da Bahia
Direção: Luis Bandeira
E-mail: artenaempresa@yahoo.com.br
Contato: 8738-9119 / 8885-5468