Em apenas três dias, cinco mulheres foram assassinadas no Ceará. Quatro delas somente na Grande Fortaleza. O caso mais recente foi registrado na tarde de ontem, no bairro Damas, onde a vendedora Francisca Caroline Santiago Nunes, 24, foi morta com tiros na cabeça na presença dos filhos, de sete e dois anos de idade.
A primeira vítima do ano foi a adolescente Socorro Pereira Gonçalves, 15, executada a tiro em Santana do Cariri. Na mesma data, a dona-de-casa Vera Lúcia Araújo Rodrigues, 43, acabou assassinada no distrito da Jurema, em Caucaia.
No segundo dia de 2011, mais duas vítimas. Janaína Rodrigues da Silva, cujo corpo foi encontrado despido e com ferimentos em um terreno baldio no bairro Parque Santo Amaro. Durante a noite, a jovem Carla Taline Menezes Ferreira, 19, foi morta com vários tiros na cabeça, em Messejana.
O suspeito é o ex-companheiro de Carla, que, mesmo estando recolhido no presídio, teria ordenado a execução. Menos de 24 horas depois, um crime semelhante aconteceu na Travessa Santa Edwiges, no bairro Damas. Francisca Caroline foi morta enquanto dormia em sua residência com os dois filhos.
De acordo com a Polícia, dois adolescentes e um adulto, invadiram a casa e efetuaram quatro disparos na cabeça da jovem. O ex-marido dela, o presidiário identificado como Fábio de Sousa Lima, é apontado como o mandante do crime. “Ela não teve chance de defesa. Encontramos o corpo deitado na cama e verificamos ferimentos condizentes com tiros encostados, o que caracteriza execução”, disse o perito Ireudo Pereira.