O Grupo Mulher Maravilha realizará na próxima sexta-feira (19), a VIII Celebração da Consciência Negra e do Dia Internacional da Não-Violência Contra a Mulher em Afogados da Ingazeira (PE). Com esse evento, o grupo encerra as ações dos 35 Anos de luta do Grupo Mulher Maravilha.
A idéia de juntar as duas celebrações é aproveitar as mobilizações do calendário da cidadania nos recortes de gênero, raça e etnia, que são referências do trabalho do GMM. Durante as atividades, também serão feitas alusões ao 1° de dezembro, Dia de Luta Contra a AIDS; dia 6 de dezembro, Dia da Campanha do Laço Branco e dia 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos. A proximidade das datas favorece a animação da luta contra todas as formas de discriminação e a afirmação dos direitos humanos.
O evento contará com a participação de diversas caravanas formadas pelas comunidades negras, rurais e quilombolas da região do semi-árido, grupos culturais, grupos de áreas de assentamentos, moradores locais, escolas, instituições, movimentos populares e a população que luta e sonha com justiça.
Programação
19 de novembro de 2010
8h – concentração no Espaço GMM – Benvirá
8h30 – Saída pelas ruas de Afogados da Ingazeira com cerimónia no Cine São José, onde serão realizadas apresentações de grupos culturais, seguidos de depoimentos, filmes e divulgação do Prêmio recebido pela Escola Monsenhor Antonio de Pádua, finalizando com a realização do 2º Fórum Regional de Direitos Humanos
Fonte: Grupo Mulher Maravilha
11/11/2010 a 24/11/2010 476
OPINIÃO: Por uma nova concepção de desenvolvimento
A humanidade está hoje na direção da não-sustentabilidade, caminhando rapidamente para tornar a Terra inabitável: estamos desmatando numa velocidade incrível por toda parte, seja para vender a madeira, seja para exportá-la, seja para dar lugar a grandes pastagens e plantações de produtos exportáveis.
Sustentabilidade das ONGs no Brasil: acesso a recursos privados
ABONG lança publicação em seminário para discutir acesso a fundos privados
17/11/2010 Nota sobre fim da CPI das ONGs
17/11/2010 Seminário da ABONG discute alternativas ao modelo de desenvolvimento atual
fonte: ABONG