Sionei Ricarfdo Leão – Jornal de Brasília
Na próxima segunda-feira (8) , 9h45, no programa Alô Rio estréia o quadro Rio Afro uma parceria da Rádio Nacional (AM) do Rio de Janeiro e o Grupo Mídia Afro. A iniciativa visa abrir espaço de divulgação de informações e notícias da e para a comunidade afro-brasileira.
As questões da mulher negra será um dos quadros do programa
O Grupo Mídia Afro é composto por militantes e alguns grupos do Movimento Negro que atua no Rio de Janeiro e pretende ser também um espaço qualificado de reflexão deste movimento a respeito da realidade brasileira e como ela afeta o dia a dia da população negra no Brasil nos mais variados temas como Educação, Economia, Saúde, Saneamento Básico, Segurança Pública, Transportes, Infraestrutura e Comunicação Social, entre outros, sempre com atenção ao chamado recorte de gênero, isto é, a preocupação especial com todos os aspectos destes temas relacionados à mulher negra.
O projeto conta com apoio do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Negro (Comdedine) da cidade do Rio de Janeiro; do Fórum Permanente de Mulheres Negras Cristãs; do Instituto Palmares de Direitos Humanos; com as colaborações do Centro de Tradições Afro-Brasileiras (Cetrab); do Fórum de Mulheres Negras do Estado do Rio de Janeiro; Centro de Pesquisas Criminológicas (Ceperj) e mais os apoios do Memorial Lélia Gonzalez e da Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro (Cojira-Rio/SJPMRJ).
O Alô Rio poderá ser sintonizado às segundas-feiras, as 10 da manhã, na Rádio Nacional (AM) 1130 Khz e também no mesmo horário no site da Empresa Brasil de Comunicação: www.ebc.com.br