Jornal da Globo
Dilma Rousseff foi recebida por militantes do PT no mercado central, tradicional ponto turístico de Belo Horizonte. No estacionamento, houve empurra-empurra por causa da multidão. A candidata foi até a capela onde reafirmou sua posição em relação ao aborto.
“Eu sou contra o aborto, porque o aborto é uma violência contra a mulher. Tenho de encarar o fato que há milhares de jovens, adolescentes que diante do aborto desprotegidas, fazem e adotam práticas, porque elas estão abandonadas”, diz Dilma.
Depois de visitar Belo Horizonte, a candidata Dilma Rousseff foi de helicóptero para Ribeirão das Neves, na região metropolitana. E fez campanha na principal praça da cidade. No fim da tarde, Dilma retornou a Brasília.
O candidato do PSDB, José Serra, escolheu fazer campanha em São Paulo, mas foi obrigado a mudar a agenda por causa da forte chuva que atingiu a capital no fim da tarde. No comitê de campanha do partido, no centro da cidade, José Serra apareceu acompanhado do governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin, do senador mais votado do país, Aloisio Nunes Ferreira, e do presidente do PSDB, Sérgio Guerra. Todos foram tomar café numa lanchonete, onde o candidato conversou e tirou fotos com simpatizantes.
O candidato do PSDB conversou com a imprensa e falou sobre a questão do aborto. “A minha posição é contraria. Muito claramente. Eu, por motivos de natureza pessoal, minhas crenças, meus valores, eu sou contra o aborto. A legislação estabelece os casos, que é de estupro, risco de vida da mãe. E nós respeitamos essa legislação”, declarou Serra.