Pressão do Movimento de Mulheres garante Casa Abrigo no DF

Mais uma Vitória do Movimento de Mulheres!. Governo do Distrito Federal libera imóvel para instalação da Casa Abrigo.

Durante quase 30 dias as mulheres que estão em programa de abrigamento e proteção contra a violência doméstica no Distrito Federal ficaram jogadas em um prédio de um centro de internação de adolescentes.

O Governo do Distrito Federal deixou de pagar os alugueis do antigo imóvel onde estava instalada a Casa Abrigo, e o proprietário pediu, na Justiça, a devolução do mesmo. “Foram despejadas sem ter para onde ir e sem qualquer respeito governamental” nos informou Leila Rebouças, da coordenação do Fórum de Mulheres do DF. Uma vergonha para o DF, que instalou esse programa há mais de 12 anos.

Ontem à noite, 14/08, finalmente, as mulheres que utilizam o serviço de proteção CASA ABRIGO, foram  transferidas para o novo espaço destinado ao programa.

Graças as várias denúncias, e ações do Fórum de Mulheres  do DF e da Articulação de mulheres Brasileiras,  junto ao Governo do Distrito Federal, SPM,  MPDFT, e OAB-DF, durante toda a permanência das mulheres no CIAGO,  finalmente, a situação da Casa Abrigo foi, aparentemente, resolvida.

Hoje, estão na Casa abrigo 9 mulheres e seus/suas filhos/as. Em média, porém, são atendidas mais de 30 mulheres.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *