A Universidade Livre Feminista está iniciando o seu primeiro curso a distância. É uma atividade de formação voltada para o fortalecimento da ação feminista junto aos organismos governamentais criados para gerenciar políticas públicas para as mulheres. Mas também estão contempladas neste curso as militantes feministas que atuam nos Conselhos da Mulher e em movimentos sociais.
A equipe da Universidade Livre imaginou poder atender um grupo de 250 feministas neste primeiro momento. Mas já são 700 as inscritas. E não param de chegar pedidos para participar no curso na caixa de emails.
O curso será trabalhado como um processo de debates e leituras usando a plataforma Moodle (software livre) de educação a distância. Ela foi escolhida porque é muito utilizada no Brasil, especialmente pelas universidades públicas.
A base do curso é uma publicação coletiva preparada pelo Centro Feminista de Estudos e Assessoria – CFEMEA e elaborada a partir da realização de encontros e debates com uma série de entidades e movimentos que participam da Articulação de Mulheres Brasileiras.
O livro “Trilhas Feministas na Gestão Pública” está disponível para download na Biblioteca Feminista. CLIQUE AQUI para receber o livro em seu computador.