Direitos Sociais serão temas de seminário para entidades e redes nacionais

Documentos divulgados até agora, não colocam os direitos das mulheres, inclusive os direitos sexuais e reprodutivos, entre os direitos sociais. É uma pena que visão a partir do gênero masculino e de índole patriarcalista continue predominando nos movimentos e redes sociais… ainda dá tempo para mudar isso!

——————————

Adital – Entidades e redes nacionais de defesa dos direitos sociais como o Centro Brasileiro de Estudos e Saúde (Cebes), Pastorais Sociais/CNBB, Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc), Grito dos Excluídos Continental, Comissão Brasileira Justiça e Paz – CBJP, Rede Jubileu Sul Brasil, Associação Nacional dos Auditores Fiscais – ANFIP, UnB, entre outras, estão promovendo para o próximo 17 de junho, das 8h00 às 18h00 o Seminário Direitos Sociais – Avanços e Perspectivas.

O seminário tem como objetivo reunir especialistas de instituições acadêmicas, movimentos sociais e populares para refletir e debater sobre as conquistas sociais de 1988 e os novos desafios que se colocam no presente para avançar e consolidar os direitos sociais. Como também apresentar uma carta compromisso dos Movimentos Sociais a ser entregue aos representantes dos candidatos à sucessão presidencial.

Local: IBRADES/CCB- Centro Cultural Brasília- Av. L-2 Norte, Q.601-B (SGAN)
Mais informações: Evilásio Salvador (61)8119-6474 ou 3307-2290 Guilherme Delgado (61)3577-4634 Luciane Udovic (11) 9652-2013

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *