Neste mês de maio, a Articulação AIDS em Pernambuco elegeu sua nova coordenação colegiada. Compõem a coordenação: o SOS Corpo Instituto Feminista para a Democracia, a Casa Hebert de Souza, o Grupo Cactus, e o ativista Roberto Brito, que também é membro integrante da Rede Nacional de Pessoas Vivendo com AIDS/HIV-Núcleo Pernambuco. A representante do SOS Corpo na coordenação da Articulação é Simone Ferreira.
As pautas para incidência política desta gestão abrangem as questões ligadas à política de assistência e moradia para pessoas que vivem com HIV, como as Casas Abrigos; enfrentamento da feminização da epidemia no estado; promoção e assistência à saúde com a defesa do Sistema Único de Saúde (SUS) e de leitos e medicamentos; além do debate em torno do passe-livre, em articulação com a Rede Nacional de Pessoas vivendo com AIDS/HIV, e da discussão em torno do projeto de lei sobre a não discriminação das pessoas soropositivas.
Comitê Consultivo – A Articulação AIDS em Pernambuco integra o Comitê Consultivo do Plano Estadual de Prioridades para o Enfrentamento à Feminização da Epidemia de Aids e outras Doenças Sexualmente Transmissíveis. “Dentre as prioridades da nova coordenação, como sociedade civil do Comitê, estão o diálogo com o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, o monitoramento da execução das ações previstas no Plano”, disse Simone Ferreira, do SOS Corpo e da coordenação colegiada da Articulação.
fonte: SOS Corpo