Polícia prende suspeito de violentar 7 mulheres em consultórios em BH

Essa forma de violentar mulheres já foi usada várias vezes. Profissionais devem ficar atentas a desconhecidos que marcam hora no final do dia. São covardes e violentos. 

 

RODRIGO VIZEU
da Agência Folha, em Belo Horizonte

A Polícia Militar de Minas Gerais prendeu nesta terça-feira um suspeito de estuprar sete mulheres em consultórios de bairros de classe média de Belo Horizonte. Entre as vítimas estão cinco dentistas, uma terapeuta e uma secretária. Ele era procurado desde o fim de abril.

Arquimedes de Abreu Filho foi preso em Ribeirão das Neves, na Grande BH, após, segundo a polícia, roubar uma casa e agredir a proprietária. De acordo com a PM, policiais que passavam em frente à casa na hora em que ele saía estranharam o comportamento do suspeito e fizeram a prisão.

O homem foi levado para uma companhia da PM e será ouvido pela delegada Margareth Freitas, da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher.

Inicialmente, o suspeito era procurado por estuprar cinco mulheres, mas, após sua identidade ser divulgada pela polícia, outras duas dentistas disseram à polícia que também haviam sido vítimas dele. Uma oitava dentista disse que o homem tentou estuprá-la, mas não conseguiu –ela foi assaltada.

Ele marcava consulta nos últimos horários da agenda das vítimas, devido ao menor movimento. Sozinho no consultório e desarmado, rendia as mulheres e praticava o crime. De acordo com a polícia, ele também roubou objetos pessoais de três vítimas –como cartão de crédito, celular e toca-MP3.

Segundo a polícia, ele já tinha mandado de prisão expedido pela Justiça de Lavras, no sul de Minas, onde é acusado de outro estupro. Também é acusado de roubo, furto e estelionato em Alfenas e Barbacena. Ainda de acordo com a polícia, ele atuou ainda em São Paulo e no Espírito Santo.

A reportagem não localizou nenhum advogado de Abreu Filho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *