A pane no WhatsApp, Facebook e Instagram no início da semana deixou evidente o quanto nós e o mundo estamos dependentes das grandes empresas de tecnologia. Que cuidados podemos tomar individual e coletivamente em meio à hegemonia do capitalismo de plataformas? Uma outra internet é possível?
Para dialogar sobre essas e outras questões, convidamos as companheiras da Rede Transfeminista de Cuidados Digitais para a live Entrelaçando redes: Cuidados digitais e a soberania tecnológica.
Formada por ativistas autönomas e pelas organizações Clandestina, Coding Rights, MariaLab, Vedetas e Escola de Ativismo, a Rede Transfeminista de Cuidados Digitais se consolidou em 2018 como um espaço de ação coletiva entre organizações que trabalham com segurança e cuidados digitais para documentar e encaminhar casos de incidências e violências que acontecem no espaço digital ou no espaço físico que cheguem ao espaço digital.
A mediação será de Larisssa Santiago, coodenadora das Blogueiras Negras e colaboradora da Universidade Livre Feminista.
Quando? Quinta, 07/10
Horário? das 17h às 18h
Onde? no Youtube da Universidade Livre Feminista
As lives Entrelaçando redes fazem parte do Curso Navegando juntas pelos desafios da internet, que a Universidade Livre Feminista está realizando desde 23 de agosto junto a 70 militantes de coletivos feministas e de mulheres de todas as regiôes do Brasil.