Quais os impactos da internet em nossas vidas? Como estamos lidando com violência, o racismo, misoginia e os discursos de ódio na rede? Como percebemos a aceleração do tempo e avirtualização de nossas relações, após mais de um ano de pandemia de Covid-19?
Essas são algumas questões que serão discutidas na live Entrelaçando redes: capitalismo, internet e saúde mental, qua a Universidade Livre Feminista realiza no Youtube, na próxima quarta, 8 de setembro, a partir das 18h. A proposta é provocar uma reflexão sobre como estamos nos sentindo com a internet e as tecnologias digitais nas nossas vidas.
Para fazer este debate, contaremos com a participação de Késia Rodrigues, psicóloga clínica, focada nos possíveis atravessamentos da Psicanálise e da Decolonialidade, e Charô Nunes, escritora, arquiteta, urbanista, comunicadora e co-coordenadora das Blogueiras Negras. Thayz Athayde, sempre feminista, professora, psicóloga, psicanalista e colaboradora da Universidade Livre Feminista, fará a mediação do debate.
As lives Entrelaçando redes fazem parte do Curso Navegando juntas pelos desafios da internet, que a Universidade Livre Feminista está realizando desde 23 de agosto junto a 70 militantes de coletivos feministas e de mulheres de todas as regiôes do Brasil.
Live:
Entrelaçando redes: capitalismo, internet e saúde mental
Data: quarta, 08/09/2021
Horário: 18h-19h
Link: https://www.youtube.com/watch?v=j2A52c6BnR4