Debate na Universidade de Brasília discute a contribuição de Heleieth Bongiovani Saffioti nos estudos de gênero

HeleiethSaffiotiO Gccrim – Grupo Candango de Criminologia, da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília (UnB) desenvolve práticas docentes, de pesquisa e de extensão, comprometidas em revelar o funcionamento do controle penal na sociedade brasileira, que (re)produz as desigualdades de classe, gênero e etnia, bem como em pensar soluções para a redução da violência institucional.

 

Encontramos na socióloga Heleieth Bongiovani Saffioti (1934-2010), também graduada em Direito, uma referência imprescindível, pois ela foi pioneira no Brasil nos estudos de gênero, classe e etnia, tendo criado um Núcleo na UFRJ, na década de 70.

Por isso, promovemos no dia 26 de janeiro, uma mesa-redonda no auditório Joaquim Nabuco da Faculdade de Direito, em homenagem a essa notável professora, falecida em dezembro, para que os estudantes de Direito conheçam a sua contribuição teórica para as ciências sociais reconhecida em nível internacional.

O encontro também pretende congregar estudantes de outros cursos e o público em geral, sensível às causas feministas, em preparação ao Encontro Nacional da Articulação de Mulheres Brasileiras, a realizar-se de 31/3 a 03/4/11, na UnB.

 

Dia 26/01 – 19 Horas

Auditório Joaquim Nabuco – Faculdade de Direito – UnB

Participação: Ela Wiecko, Lia Zanotta e Lourdes Bandeira

Participe você também, a entrada é franca


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *