Do G1, em São Paulo
Crime aconteceu no dia 20 de dezembro do ano passado, em Embu. Suspeito foi preso na Zona Norte de São Paulo nesta segunda (17).
Foi preso nesta segunda-feira (17), em uma estação de metrô na Zona Norte de São Paulo, o homem suspeito de matar a tiros a ex-namorada e fonoaudióloga Cibele Pereira Soares, de 29 anos, segundo a Polícia Militar.
Cibele foi assassinada com cinco disparos na noite de 20 de dezembro de 2010, na porta de casa, em Embu, na Grande SP. O namoro entre os dois durou seis meses, mas, segundo a família da vítima, o rapaz nunca aceitou o fim do relacionamento.
Um pedido de prisão temporária do suspeito foi emitido pela Justiça no início de janeiro. Desde então, ele era considerado fugitivo. O ex-namorado foi levado para a Delegacia Central de Embu, onde o delegado responsável apresentará o suspeito à imprensa.
Temperamento agressivo
Segundo a artesã Maria da Conceição Aparecida Soares, mãe de Cibele, a fonoaudióloga chegou do trabalho no horário de sempre, às 23h30, do dia 20 de dezembro. Ela estacionou o carro em uma garagem alugada e caminhava até o portão de casa. Foi quando ela foi atingida pelos disparos.
O temperamento agressivo do suspeito foi o motivo do rompimento do relacionamento. De acordo com Maria da Conceição, Cibele nunca procurou a polícia para denunciar o ex-namorado. “Ele falou que ia ‘picá’ ela em picadinho e ficamos seis meses sofrendo essas ameaças”, relata a mãe da vítima.