Uma serpente em minha vida (ou Como era gostoso o meu Sagitário)

MARTHA MENDONÇA

 – Revista Época

Então um dia você acorda e seu signo mudou. Simples assim. O movimento da Terra mudou, as estrelas se alinharam de um jeito diferente e, blá blá, eu, que nasci em 8 de dezembro, não sou mais Sagitário. Sou…Serpentário!

Se você não liga pra astrologia ou não gosta do seu signo, certamente achará fútil a minha revolta. Mas é que eu sempre adorei ser Sagitário. Desde pequenininha. Minha mãe tinha aquele livro grosso de capa azul Linda Goodman e eu não só lia, como sublinhava tudo que tinha a ver comigo. Sagitário era eu. Sincera, às vezes até demais, adora viagens, se dá muito bem com o sexo oposto, parece sexy à primeira vista, mas é estabanada.  Perde o amigo, mas não perde a piada, mas no fundo tem o coração mole e chora até em comercial de margarina. Me identifiquei, sublinhei, segui assim. Quantas pessoas já me disseram: você é a típica sagitariana!

E agora??

O azar maior é que nem todo sagitariano deixou de sê-lo. Quem nasceu a partir de 17 de dezembro vai até 20 de janeiro sagitariano. Eu não. Agora, em vez daquele símbolo lírico, lindo, do centauro apontando a flecha para o céu, os pés na terra e a mente nas estrelas, meu símbolo é uma cobra.

Eu sei que já tem cobra no horóscopo chinês e tem gente que até gosta, mas eu sou macaco e nunca tive essa experiência. Serpentário, gente, “é o conjunto das instalações utilizadas para domesticação de serpentes”, segundo copiei agora do Google.

Eu não mereço. E mereço menos ainda o outro nome desse signo, Ophiuchus. É uma constelação que existe, tá e, segundo a mitologia grega, tem a ver com cura, etc. Mas não gostei. A maioria das pessoas que mudou de signo manteve um outro signo do velho zodíaco. Mas eu fui entrar logo no grupo do novo signo. Preferia até virar Escorpião do que Serpentário! Ou algum signo de terra, que sufoca meu fogo aqui e ali. Qualquer coisa seria melhor do que Serpentário.

O que ninguém me disse foi como é alguém de Serpentário. Ontem acordei sem vontade de gastar dinheiro, meio mão fechada. Isso nunca tinha acontecido antes. Sagitarianos gastam dinheiro sem pensar. Seria a atuação da serpente sobre a minha pessoa ex-centaura? Medo.

Agora, vem cá: e se eu tivesse feito uma tatuagem de Sagitário? Hein? E quem realmente fez uma tatuagem zodiacal?? Quem é de aquário e virou peixes, tudo bem: basta desenhar um peixe dentro. Mas e quem é de Caranguejo e virou Leão?? Impossível fazer essa transformação!

Me explica por que uma coisa já durava quatro mil anos foi mudar justamente durante a minha vida, que não vai durar nem 100 (apesar de eu comer blueberries toda semana)??

Pra terminar o meu drama: meu ex-marido era taurino e eu me separei. O atual é de Gêmeos, um signo que adoro – até porque comprei um e levei dois. Eis que, com o novo zodíaco…ele virou Touro também!

Eu quero o meu dinheiro de volta! (Ops, mais uma Serpentário!)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *