Maria Julia Mendonça – Correio Braziliense
A polícia de Brazlândia prendeu na noite deste domingo (16/1) Marcos Roberto Lucas de Sousa, de 34 anos, mais conhecido como Tapete. Ele é acusado de estuprar uma jovem de apenas 16 anos entre a noite de sábado (15/1) e a madrugada de domingo.
Segundo informações do delegado Fernando Cocito, da 18ª Delegacia de Polícia, responsável pela investigação, a vítima estava na parte central da cidade com outras duas amigas, quando seguiu sozinha para a casa da avó. Ao se aproximar da residência, a jovem foi abordada pelo homem, que a levou para um matagal, localizado perto do cemitério da cidade. Depois de consumar a violência sexual, o acusado ainda manteve a vítima em cárcere privado por algumas horas antes de liberá-la. Os dois já se conheciam de vista.
A menina recebeu ameaças de morte caso contasse sobre o crime para alguém. Apesar do trauma, a adolescente não se sentiu intimidada, e de acordo com o delegado, ao contrário do que acontece geralmente com as vítimas de estupro, que preferem manter o silêncio, a jovem imediatamente contou o caso para os pais, que procuraram a polícia.
O homem foi preso por volta das 23h da noite deste domingo (16/1). Mas como não foi feito o flagrante, ele pode ser liberado a qualquer momento. A polícia já pediu a prisão preventiva do acusado e agora aguarda uma decisão da Justiça. Marcos Roberto Lucas de Sousa é usuário de drogas e já tem passagens na polícia por assalto, furto e tráfico de drogas.
A vítima foi encaminhada ao Instituto de Medicina Legal (IML) para fazer exames de corpo de delito. Ela e a família vão receber acompanhamento psicológico para superar o trauma.