Central de Atendimento à Mulher é regulamentada por Decreto

O Ligue 180 é destinado a orientar mulheres em situação de violência

 

A Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180 – foi regulamentada pelo Decreto Presidencial sob o n° 7.393/2010, publicado, nesta quinta-feira (16), no Diário Oficial da União. Serviço telefônico de utilidade pública, em âmbito nacional, destinado a atender gratuitamente mulheres em situação de violência em todo o País, a Central foi criada em 25 de novembro de 2005. Hoje, mais de 1,5 milhão atendimentos já foram feitos pelo serviço. Segundo a Ouvidora da SPM, Ana Paula Gonçalves, o documento institucionaliza o funcionamento do serviço.

Para entrar em contato com a Central de Atendimento à Mulher, basta ligar 180. As ligações podem ser feitas por qualquer telefone – seja ele móvel ou fixo, particular ou público (orelhão, telefone de casa, telefone do trabalho, celular). É importante saber que toda ligação feita à Central é gratuita. O serviço funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive durante os finais de semana e feriados.

Comunicação Social da SPM

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