Rede Feminista de Saúde
Para marcar a passagem do Dia Internacional da Não Violência contra as Mulheres e as ações dos 16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, a Campanha Ponto Final produziu cinco modelos de cartões postais que tratam sobre o fenômeno da violência contra mulheres e meninas. Os materiais foram apresentados na quinta-feira, 25, na Escola Lilás dos Direitos Humanos, projeto do Coletivo Feminino Plural que integra a coordenação nacional da campanha.
Na ocasião, ocorreu a palestra sobre Relações de Gênero e Violência feita pela professora Marlene Neves Strey – PHD em Psicologia, do Núcleo de Estudos sobre Relações de Gênero da PUCRS. Atuou como comentadora Maria Luísa Pereira de Oliveira, Mestre em Saúde
Coletiva e integrante de Maria Mulher – Org. de Mulheres Negras e secretária adjunta da Rede Feminista de Saúde, organização parceira da Escola Lilás.
A Escola Lilás resulta de uma experiência do Coletivo de promoção do empoderamento de adolescentes, jovens e mulheres adultas (meninas e mulheres) através da equisição de conhecimentos, desenvolvida ao longo dos seus 15 anos de existência.
São parceiras desta ação: Núcleo Interdisciplinar sobre Mulher e Gênero UFRGS, Núcleo de Estudos sobre Relações de Gênero PUC/RS, Centro Infanto Juvenill Monteiro Lobato e Rede Feminista de Saúde/RSMLAC e apoio da Apoio: Imama – Rede de Parceria Social e Secretaria da Mulher da Fecosul.
A Escola Lilás tem como local o Auditório da Federação dos Comerciários do Rio Grande do Sul. – Fecosul, Rua dos Andradas, 943, 701 – Centro de Porto Alegre.