Na Paraíba, organizações realizam atividades pelo fim da violência contra mulher

Adital – Grupo de organizações feministas e entidades voltadas para a garantia dos direitos humanos de Campina Grande, Paraíba, iniciam a partir hoje (24), uma programação alusiva à Campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher”. A programação envolve palestras nas escolas públicas, mobilizações em bairros da cidade e seminários.

 

Esta é a 19ª edição da Campanha 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, uma ação que envolve organizações de 159  países no período de 25 de novembro a 10 de dezembro, dia em que se comemora o aniversário da promulgação da Declaração Universal dos Direitos Humanos. No Brasil a Campanha se inicia no dia 20 de novembro, data que se comenora o dia da Consciência Negra.

Segundo dados do Centro da Mulher 08 de março, no ano de 2009 houve 46 homicídios de mulheres e 21 tentativas de homicídios; no ano de 2010 estes dados praticamente dobraram, pois foram registrados, entre janeiro a outubro, 51 homicídios e 21 tentativas de homicídio.

Para mais informações acesse: http://www.centrac.org.br/noticia.php?exibe=516

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *