DCE Unesp repudia "rodeio das gordas"

O DIRETÓRIO CENTRAL DE ESTUDANTES “HELENIRA RESENDE” DA UNESP-FATEC  vem por meio deste externar o mais veemente repúdio aos casos de agressão e machismo ocorridos durante o INTERNUESP de 2010, sediado em Araraquara. Infelizmente, não se tratam de casos isolados nem na universidade nem na sociedade, que, na maior parte das vezes não são nem divulgados tampouco os agressores são devidamente punidos

A reitoria da UNESP é negligente com relação ao que ocorre, passando a mão na cabeça dos agressores; ao mesmo tempo, todos que se opõe às suas políticas sofrem uma brutal repressão, com cortes de pontos, ameaças de morte, sindicâncias e perseguições de todo tipo.

Contra esta situação intolerável, nós do DCE-HR organizaremos, na UNESP-Marília, nos dias 04 e 05 de dezembro deste ano, um Festival contra as opressões. Grandes artistas nacionais por impossibilidade de participarem, apóiam a medida e escreverão notas de jornais ou enviarão vídeos repudiando o caso e apoiando a nossa iniciativa, como Arrigo Barnabé, Tom Zé e Consuelo de Paula.

Neste sentido, e sabendo de nossas dificuldades organizacionais, vimos solicitar Vosso apoio para a realização do Festival. Teremos de arcar todos os custos do evento contra a Reitoria e a Direção da FFC: aparelhagem sonora, divulgação, passagens dos artistas, etc.

Compreendemos que é do interesse de toda a sociedade as iniciativas que levem à frente o mais duro combate contra as inúmeras formas de opressão. No último período casos escandalosos ocorreram: inúmeras agressões a homossexuais e mulheres; organizações racistas divulgando; preconceito contra nordestinos; insultos e violências contra mulheres, etc.

O caráter do Festival é político: chamar a atenção da sociedade, do poder público e da população em geral sobre estas agressões cotidianas, que se arrastam e insistem em não desaparecer. Ações efetivas necessitam ser tomadas para alterar a dura realidade posta, onde o preconceito de alguns leva a danos psicológicos, físicos e morais dos que historicamente são subalternizados e tratados como inferiores.

Sem mais, sabendo de Vossa boa vontade e disposição em lutar contra esta realidade de opressão, preconceito e violência, solicitamos Vosso apoio na organização do evento e nos colocamos a inteira disposição para dirimir eventuais dúvidas.

Marília, 19 de novembro de 2010

Diretório Central de Estudantes “Helenira Rezende da UNESP-FATEC”

dceunespfatec@gmail.com

dceunespfatec.blogspot.com

14-32217457 com Leticia ou (14)8804-0557 com Daniel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *