Coordenadoria de Mulheres participa de encerramento dos cursos de camareiras e cozinha regional

curso-porto-velho2A coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres da prefeitura de Porto Velho, Mara Regina Araújo, participou na tarde desta quinta feira (18), da cerimônia de encerramento dos cursos de camareira e cozinha regional. O evento aconteceu no auditório do Hotel Vila Rica e contou com a presença de representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), consórcio Santo Antônio Energia e representante da rede hoteleira.

 

Mara Regina representou o prefeito Roberto Sobrinho e destacou as ações do município em benefício das mulheres e de toda a população, nas mais diversas áreas. Ela disse que a qualificação profissional do grupo de mulheres representa melhoria na qualidade de vida das alunas, com muita dignidade. Ela aproveitou a oportunidade para divulgar a Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher, que começa neste sábado (20).

Conforme a analista socioambiental do consórcio Santo Antônio Energia, Sandra Regina Nunes, o curso faz parte do programa de qualificação de mão de obra, uma contrapartida das compensações pela construção da Hidrelétrica de Santo Antônio. Alexandre Queiroz, um dos diretores do consórcio, falou da responsabilidade em cumprir o protocolo de intenções firmado com a prefeitura para garantir as medidas compensatórias e mitigatórias em benefício da população.

curso-porto-velho1A diretora pedagógica do Senac, Sandra Soares, agradeceu as parcerias e destacou a importância da qualificação na transformação da sociedade, melhorando o padrão de vida das pessoas. A demanda de vagas no setor é grande e vem crescendo muito em Porto Velho. “Certamente todos esses profissionais serão colocados no mercado de trabalho”, enfatizou.

Nessas primeiras turmas, 36 pessoas foram qualificadas, sendo 21 como camareiras e 15 em cozinha regional. As aulas foram ministradas por professores do Senac. Entre os alunos, apenas um homem, teve a qualificação como camareiro. “Aprendi muito. O curso realmente é importante”, disse Cristiano Alves. Para Geigiane Farias, moradora do bairro São Sebastião, também qualificada como camareira, “o curso superou as suas expectativas”.

Por Augusto José

Fotos: Quintela

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *