Marinor Brito eleita senadora no Pará

marinor-britoMarinor (Psol) teve 27,11%, com 725.919 votos. A senadora eleita pelo Pará, Marinor Brito (PSOL), de 51 anos, nasceu em 7 de março de 1959 em Alenquer, no Pará. É divorciada e trabalha como professora da rede pública de ensino. Também atuou como vereadora em Belém.

Marinor é formada em educação física, com especialidade em ciência e técnica desportiva pela Universidade Gama Filho, do Rio de Janeiro, Políticas Públicas e Educação Física Escolar pela Pontifícia Universidade católica de Minas Gerais.

Ela declarou ao Tribunal Superior Eleitoral ter um patrimônio de R$ 31.500 – dois automóveis Volkswagen, uma Parati e uma Kombi.

A candidata chegou em segundo lugar, com 27,56% dos votos válidos, e se beneficiou da Lei da Ficha Limpa, na qual a Justiça Eleitoral se baseou para impugnar as candidaturas de Jader Barbalho (PMDB) e Paulo Rocha (PT), melhor colocados nas pesquisas. Como o Supremo Tribunal Federal ainda não julgou a aplicabilidade da Ficha Limpa nestas eleições, a vitória de Marinor ainda é provisória. Dependerá da votações dos candidatos impugnados, cuja votação ainda será divulgada.

Seu primeiro suplente é o bancário e economiário Dida Pantoja. O segundo suplente é o professor do ensino fundamental Félix Urano de Souza, o Tibirica.

 

fonte: AGÊNCIA SENADO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *