A premiação reconhece aquelas que contribuem na defesa dos direitos da mulher
Entidades governamentais e não governamentais que atuam na promoção e valorização da mulher têm até o dia 1º de novembro para enviar ao Senado as indicações ao Diploma mulher-Cidadã Bertha Lutz. A premiação foi instituída para reconhecimento daquelas que tenham dado relevante contribuição à defesa dos direitos da mulher e de questões de gênero.
A entrega da 10ª edição do diploma acontecerá em março de 2011, em sessão especial do Senado também destinada a comemorar o Dia Internacional da Mulher. Cinco mulheres de diferentes áreas de atuação serão escolhidas pelo Conselho do Diploma Bertha Lutz, presidido por Marco Maciel (DEM-PE) e que tem como vice-presidente Lúcia Vânia (PSDB-GO).
As inscrições, acompanhadas do currículo da candidata e da justificativa de sua escolha, devem ser encaminhadas à Mesa do Senado. Há uma sugestão de formulário a ser preenchido, onde é possível incluir uma curta biografia, o tipo de trabalho que é realizado, quem se beneficia dele, que mudanças resultam de sua iniciativa e dificuldades enfrentadas.
Outras informações podem ser obtidas na Secretaria de Apoio a Conselhos e Órgãos do Parlamento, que integra a Secretaria-Geral da Mesa, pelos telefones (61) 3303-4561 e 3303-5259, fax (61) 3303-5260 e e-mail scop@senado.gov.br.
Com informações Agência Senado.
Comunicação Social