Diário de S. Paulo
Último candidato entrevistado pelo canal comenta proposta polêmica
Paulo Búfalo (PSOL) finalizou neste sábado a série de entrevistas que o programa TEM Notícias, da TV TEM (afiliada da Rede Globo), realiza desde segunda-feira passada com cada um dos candidatos a governador de São Paulo.
Ele confirmou um dos projetos mais polêmicos da sua plataforma: a legalização do aborto.
Para Búfalo, a mulher deve ter todo o direito de decidir sobre o seu corpo. Também temos que levar em consideração que hoje existem várias clínicas clandestinas, que fazem o aborto e acabam prejudicando a saúde da mulher que estava grávida, diz.
O candidato prevê um programa que dê suporte a mulher que fez o aborto e à sua família.
Búfalo ainda lembrou que o PSOL não é a favor da invasão de terras, mas sim da regularização da situação social das pessoas que não têm outra alternativa. Cabe ao Estado suprir essa necessidade, explica.
O candidato colocou-se contra a reforma do Código Florestal e promete priorizar programas ambientais.
Em outro ponto polêmico da entrevista, Paulo Búfalo deixou claro que, se eleito, pretende desprivatizar todas as rodovias do Estado de São Paulo.
Ainda daremos atenção ao transporte coletivo, principalmente aqueles sobre os trilhos. Fazendo isso, além do incentivo ao transporte público, geraremos emprego e melhoraremos o meio ambiente em que vivemos, diz.