Salvador – Um professor da rede municipal de Antônio Gonçalves, município localizado a 393 km de Salvador, na Bahia, foi preso nesta quinta-feira acusado de abusar sexualmente de alunas com idades entre 5 e 14 anos há pelo menos seis anos. O professor de 34 anos é concursado e trabalha na Escola Municipal do povoado de Olho D’Água. Ele foi preso na escola, enquanto dava aulas e, segundo a polícia, confessou ter abusado de nove meninas.
A Polícia Civil da cidade de Senhor do Bonfim, próxima a Antônio Gonçalves, foi procurada pela mãe de duas das meninas abusadas pelo professor depois de ter ouvido a conversa de uma das filhas com uma amiga sobre as agressões. “Ela nos procurou e disse que já havia comentários no povoado sobre o que vinha acontecendo, mas não tinha provas e as crianças não falavam com ninguém”, afirmou o delegado Raimundo Guerra.
De acordo com o delegado, ele disse que atraía as alunas para sua residência com a desculpa de que iria ensinar o dever de casa. O professor disse à polícia que, depois dos abusos, as meninas eram orientadas a não contar nada a ninguém, pois, segundo ele, elas poderiam apanhar ou ser abandonadas.
“Ele confessou ter mantido relações sexuais com quatro e ter abusado de nove ao todo”, afirmou o delegado. Exames de corpo de delito comprovaram os abusos nas crianças, que serão acompanhadas por psicólogos. A pena para esse tipo de crime varia de seis a 12 anos de prisão.