Dolores Orosco – Do G1, em Miami – a jornalista viajou a convite do Brazilian Film Festival of Miami
Atriz recebeu prêmio Lente de Cristal pelo conjunto de mais de 20 longas. Em 2011, ela estará em série cômica da Globo e em filme de José Wilker.
Andréa Beltrão foi homenageada na noite desta quarta-feira (18), em Miami Beach, onde acontece a 14ª edição do Brazilian Film Festival. A atriz de 46 anos foi aplaudida de pé pelo público do teatro Colony ao receber o troféu Lente de Cristal pelo conjunto de seus mais de 20 filmes – ela iniciou a carreira em 1984, com “Garota dourada”.
“Minha profissão me deu e me dá muita felicidade. Quando saio para trabalhar, vou para encontrar amigos e me divertir”, discursou a atriz, que está no elenco de dois filmes em competição na mostra.
Na comédia “O bem amado”, de Guel Arraes, ela interpreta a personagem Dulcineia Cajazeira. Já no drama “Salve geral”, de Sergio Rezende, a atriz vive uma mãe que tenta resgatar seu filho em meio a uma rebelião de presos.
Andréa também fez um agradecimento especial aos seus filhos Chico, Rosa e José, e ao marido, o diretor Maurício Farias. “Dedico esse prêmio aos meus filhos por entenderem a minha ausência a cada trabalho, e ao Maurício, o arquiteto dos meus sonhos”.
Em entrevista ao G1, a atriz contou que até o final do ano pretende “curtir as férias”. “Só vou mesmo retomar a peça, numa turnê pelo país”, explicou Andréa se referindo ao espetáculo “As centenárias”, de Aderbal Freire Filho, no qual divide o palco com Marieta Severo.
candidato forte em competição. (Foto: Divulgação)
Andréa não atua na TV desde que deixou o seriado “A grande família”, no início do ano. Ela interpretou por três anos a cabeleireira Marilda. “As pessoas sempre perguntam sobre ela. Sei que deixou saudade, mas a personagem cumpriu seu ciclo dentro do programa”.
Mas 2011 promete ser um ano bem produtivo. Em abril a atriz deve estrear na TV Globo uma série de humor, com a colega Fernanda Torres. “Serão duas vendedoras, bem populares. As situações vão girar em torno do dia-a-dia dessas amigas e suas desventuras amorosas”, adianta.
A atração, que ainda não tem nome definido, terá direção de Maurício Farias (“A grande família”) e roteiro de Claudio Paiva (“Sai de baixo”).
No cinema Andréa será dirigida por José Wilker, no longa-metragem “Giovanni Improtta” – filme baseado no personagem criado pelo autor Aguinaldo Silva na novela “Senhora do destino” (2004).
Na nova história, o bicheiro que era apaixonado por Maria do Carmo (Susana Vieira) fará par romântico com a personagem de Andréa. “Estou bem ansioso com o início das filmagens. É um projeto antigo, que acalento desde a época da novela”, diz Wilker, que também fará o papel no longa. “E escolhi a Andréa porque ela é maravilhosa, ‘the best’”, brincou.