Do R7
Ator não sabe ainda qual pena foi aplicada, pois sentença corre em sigilo
O ator Dado Dolabella confirmou que foi condenado nesta terça-feira (3) por agredir a atriz Luana Piovani, no dia 22 de outubro de 2008, em uma boate na Gávea, na zona sul do Rio de Janeiro. Como a sentença corre em segredo de Justiça, não é possível ainda saber a pena que lhe foi aplicada. Dolabella disse que seu advogado irá recorrer à decisão.
A reportagem do R7 entrou em contato com a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que não confirmou a notícia da condenação. O 1º Juizado de Violência Doméstica Familiar, de onde partiu a sentença, também não informou quem foi a juíza responsável pela sentença.
A condenação do ator da Rede Record foi noticiada pelo jornal carioca Extra. A fonte é o promotor Rodrigo Otávio Arvellos, que pediu a condenação de Dolabella. O R7 telefonou para o Ministério Público, mas a assessoria de Arvellos disse que ele não poderia falar com a reportagem, pois estava em audiência.
A empresária de Luana Piovani, Mariana Lobo, disse que desconhece a decisão da Justiça e que Luana viajou para o exterior.
Dado Dolabella e Luana Piovani brigaram após a estreia da peça Pássaro da Noite, protagonizada pela atriz, em outubro de 2008. Os dois foram para a boate 00, na Gávea, e lá discutiram. Dona Esmê, a camareira de Luana, tentou defendê-la, mas foi atingida por um golpe de Dado. Ela foi derrubada no chão e teve que imobilizar o braço. O circuito de câmeras da casa noturna filmou toda a confusão. Na época, as imagens foram divulgadas na imprensa e na internet.