Organizações da sociedade civil se articulam para enfrentar situação de calamidade

No último dia 29 de junho, na sede do SOS Corpo, organizações e movimentos sociais se reuniram para debater e construir estratégias coletivas para o enfrentamento da situação de calamidade em que vivem as populações dos municípios da Zona da Mata Sul vítimas das enchentes.

 

 

Destaque
Articulação: Reunião ocorreu na sede do SOS Corpo

Foi consenso entre as/os participantes que a tragédia que se abateu sobre os municípios são decorrentes de fatores sociopolíticos e econômicos. Assim, o caminho para a construção de soluções é necessariamente político.

As organizações decidiram concentrar esforços em dois níveis de atuação: ações de emergência e ações de reconstrução, agregando a dimensão prática e de incidência política.  

Os trabalhos já estão sendo feitos conjuntamente tanto nas questões emergenciais relativas ao atendimento às vítimas, com doações de materiais de segurança, roupas, alimentos etc; como através do diálogo político sobre as causas e conseqüências desta tragédia. Leia Nota Pública

                          

 

 

SOLIDARIEDADE às vítimas das enchentes em Pernambuco

Doações de alimentos, roupas e cobertores podem ser entregues na sede do SOS Corpo, localizada na Rua Real da Torre, 593, Madalena, Recife/PE. Doações de materiais e equipamentos para as organizações e movimentos sociais também são importantes, já que sedes e pequenos patrimônios foram danificados ou totalmente perdidos devido às inundações.

Mais informações pelo telefone  (81) 3087-2086 (81) 3087-2086 ou e-mail sos@soscorpo.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *