THAIS FONSECA – UOL
Seria um exagero chamar "Easy A" de politicamente incorreto, mas pode-se dizer que a comédia funciona como uma crítica ao conservadorismo teen norte-americano, incluindo o dos ídolos pop que se dizem adeptos da castidade antes do casamento. "99% dos que dizem usar o anel da virgindade não são mais virgens", diz Emma Stone, com um sorriso no rosto, durante coletiva à imprensa em Cancun, no México, concedida ao lado do diretor Will Gluck.
-
Em "Easy A", Emma dá vida a Olive, uma garota que, após a proliferação mais que veloz de um boato sobre a perda da sua virgindade, vira alvo de atenção no colégio
Simpática e sorridente, Emma reforça nas telas e na vida real a imagem "cool" que mostrou em comédias como "Superbad" e "Zumbilândia". E, aos 21 anos, arrisca um palpite analítico sobre o que tem impulsionado celebridades a levantar a bandeira da abstinência sexual. "Tudo é negócio na América. Virgindade, sexo, o jeito provocativo de se vestir…tudo é um negócio", diz, com apoio do diretor. "É capitalismo. Você também transforma o puritanismo em moeda”, diz Gluck.
-
Trailer original do filme ”Easy A”, com Emma Stone, Stanley Tucci, Amanda Bynes
Em "Easy A", uma comédia que tenta ser diferente,mesmo estando sob o rótulo "high school", Emma dá vida a Olive, uma garota que, após a proliferação mais que veloz de um boato sobre a perda da sua virgindade, vira alvo de atenção no colégio. Com uma educação liberal a seu favor, a personagem nao tem grandes dilemas para usar a fama de ”fácil” a fim de ser notada, ajudar amigos e ganhar dinheiro, mas vê a situação fugir do controle. Sua mais notável oponente é interpretada por Amanda Bynes – chamada Marianne -, líder do grupo religioso da escola que se vê no direito de fazer julgamentos morais sobre Olive. "O mundo se tornou como uma high school. Veja Britney Spears, as pessoas se preocupavam se ela era virgem ou não", exemplifica Gluck, fazendo com uma comparação entre o que se vê na realidade de Olive e o que acontece, também, ao redor do show business. O filme está previsto para estrear em 26 de novembro no Brasil.
*(A repórter viajou ao México a convite da Sony)