CONCURSO NACIONAL PARA A CRIAÇÃO DE UM LOGO PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES

O projeto Arte e Cultura no Enfrentamento da Violência contra as Mulheres, desenvolvido por Católicas pelo Direito de Decidir e apoiado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), prevê a realização de um concurso nacional, convocando artistas plásticos e designers residentes no Brasil para criar um símbolo (logotipo) pelo fim da violência contra as mulheres. Esse logotipo será parte importante da identidade visual de todas as ações realizadas no âmbito desse projeto.

Para incentivar a participação de artistas talentosos/as e interessados/as, haverá premiação para os/as vencedores/as, que receberão um prêmio  em dinheiro em cerimônia a ser realizada na cidade de São Paulo em data a ser oportunamente divulgada.

Para a escolha do símbolo vencedor, será criada uma comissão julgadora composta por 5 pessoas, com a seguinte configuração: uma integrante de Católicas pelo Direito de Decidir, 2 especialistas em comunicação visual , uma representante da Secretaria de Políticas para as Mulheres e uma integrante de entidade que trabalha pelo fim da violência contra as mulheres.

Serão produzidos materiais gráficos com o logo vencedor (adesivos e cartazes), além de um banner eletrônico para ser reproduzido em sites da internet engajados ou interessados no fim da violência contra mulheres.
O logotipo vencedor será amplamente divulgado por todo o país, assim como o nome do/a artista que o criou.

____________________________________________________________________

IMPORTANTE: O edital, com regulamento do concurso e a ficha de inscrição, foi lançado no dia 28 de maio de 2010.  AS INSCRIÇÕES ESTÃO ABERTAS ATÉ DIA 19 DE JULHO  E O RESULTADO SERÁ PUBLICADO EM 31 DE AGOSTO DE 2010. Baixe o regulamento e  a ficha de inscrição no final dessa página.
____________________________________________________________________
VISITE SedeDeQuê? (www.sededeque.com.br), o blog do projeto Arte e Cultura no Enfrentamento da Violência contra as Mulheres

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *