Prorrogadas as inscrições para o Prêmio Boas Práticas na Aplicação, Divulgação ou Implementação da lei Maria da Penha
As inscrições para o “Prêmio Boas Práticas na Aplicação, Divulgação ou Implementação da lei Maria da Penha”, foram prorrogadas até o dia 30 de abril. O prêmio foi criado no ano passado, pela Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), em comemoração aos três anos da Lei, e tem como objetivo estimular a correta aplicação da legislação. Destina-se a pessoas físicas ou jurídicas indicadas por terceiros, cujos trabalhos ou ações merecem especial destaque no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher. Podem concorrer integrantes ou instituições do sistema de justiça, dos executivos estaduais ou municipais, do sistema de segurança pública, da sociedade civil, de instituições acadêmicas, jornalistas e/ou órgãos de mídia.
São cinco as categorias disponíveis: Implantação de programas e políticas; Criação e implementação de serviços; Idealização ou realização de campanhas; Realização de estudos e pesquisas e; Realização de matérias jornalísticas.
As indicações devem ser feitas por meio do endereço eletrônico premioboaspraticaslmp@spmulheres.gov.br. Os vencedores serão conhecidos em agosto, durante solenidade comemorativa à data de sanção da Lei Maria da Penha e receberão diploma e trabalho artístico.
Mais informações clique aqui.
fonte: SPM