Adital – Ontem (6), foi aprovado na Câmara dos Vereadores de Maringá, no Paraná, o projeto de lei que institui “O Dia Municipal de Combate a Homofobia”. A data escolhida é o 17 de maio que remete ao dia em que a homossexualidade foi retirada da lista de doenças mentais pela Assembleia Geral da Organização Mundial de Saúde em 1990.
O presidente da Associação Maringaense de Gays, Lésbicas, Bissexuais e Travestis, Luiz Modesto Costa, juntamente com diversos membros da associação, esteve presente na sessão e destacou a importância do projeto para que a sociedade possa trabalhar o respeito à diversidade.
Dos vereadores presentes todos os que votaram foram a favor da lei. A única que se absteve na votação foi a vereadora Marly Martins (DEM) que ao ser questionada por estar descumprindo uma regra interna da câmara, ou seja, por não se posicionar nem contra e nem a favor, ela se explicou argumentando que não é a favor da discriminação dos homossexuais, mas que também não apoia a implantação da lei por conta de sua posição cristã.
Fonte: CMM