Erika Kokay foi transferida de hospital e não tem previsão de alta
Lais Lis, do R7, em Brasília
A deputada distrital Erika Kokay (PT), que foi internada na sexta-feira (2) após sofrer um infarto, foi transferida na noite de ontem para o Hospital Santa Lúcia, em Brasília. Ela está internada na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), mas seu estado de saúde, segundo a assessoria da deputada, está estável e ela está consciente. Erika teve que passar por uma angioplastia – cirurgia para desobstrução de artérias do coração.
A deputada só deve deixa a UTI na segunda-feira, 72 horas depois da cirurgia. Durante esse período, deve passar por exames complementares.
A assessoria também informou, porém, que ainda não há previsão de alta médica. A deputada deve pedir na segunda-feira licença da Câmara Legislativa do Distrito Federal.
Kokay é uma das únicas deputadas que faziam oposição ao governo de José Roberto Arruda na Câmara Legislativa antes do escândalo do mensalão do DEM. Ela é relatora, na Comissão de Ética, do processo contra o deputado Júnior Brunelli (PSC), flagrado em vídeo recebendo dinheiro do suposto esquema de corrupção.
Confira também